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SITE IMPERMEAR

Em meados de 2009, a Catavento Comunicação (então sob gestão minha e de minha sócia) enfrentou um desafio. Nosso cliente, Impermear, estava com o site defasado. Uma das reclamações dos donos, era que precisavam se posicionar melhor no google, mediante a busca de determinadas palavras-chave relacionadas ao negócio de impermeabilização de grande porte. Precisávamos atingir os tomadores de decisão das empresas que contratavam este tipo específico de serviço, bem como melhorar o aspecto visual e dinâmico do site.

Para conseguirmos o melhor resultado, pesquisei muitos sites relacionados, conversei com técnicos da área e principalmente ouvi muito os donos do negócio, que, mais do que qualquer um, sabiam o que o perfil deste segmento quer.

Após 3 meses de muito trabalho, transformamos um site poluído, pouco informativo e atraente em um site clean, dinâmico e muito informativo. Para tal, usamos de recursos como o google maps e vídeos, através dos quais os visitantes poderíam navegar panoramicamente sobre uma obra realizada ou assistir à aplicação de injeção de poliuretano, um dos serviços principais exercidos pela Impermear. Paralelamente ao site, lançamos também a newsletter Impermear, que ajudou a divulgar de maneira efetiva a empresa.

O resultado desta força-tarefa, foi a rápida escalada na busca pelas palavras-chave no google. Hoje, palavras como 'Impermeabilização', 'Injeção de Poliuretano' e 'Injeção em estruturas', são sinônimo de Impermear e posiciona a empresa à frente de seus concorrentes.

Index Impermear (Em destaque no canto esquerdo inferior vídeo institucional Impermear).

Index Impermear (Observe a parte superior do site, onde se destaca a chamada para um dos principais serviços exercidos pela Impermear: a injeção de poliuretano).

Página de obras do site Impermear. Destaque para o google maps, que proporciona uma visão panorâmica da obra - no canto direito da imagem).

 

MAGNESITA

Em finais de 2007, a Catavento Comunicação foi contactada pela Magnesita Refratários S/A, multinacional brasileira dedicada à mineração, produção e comercialização de extensa linha de materiais refratários. Foi um momento de transição. E firmamos um contrato temporário de 6 meses.

O CENÁRIO:

Em setembro de 2007, a Rpar Holding S/A adquiriu o controle da Magnesita S.A.. Por meio de um Acordo de Acionistas, firmado em fevereiro de 2008, foi aprovada uma reestruturação societária envolvendo a Rpar Holding S/A, a Partimag S/A e a Magnesita S.A. Nesta reestruturação, foi efetuado um grande corte de pessoal; cerca de 400 funcionários.

O DESAFIO:

O desafio então, era passar segurança, estabilidade e compromisso para os funcionários que permaneceram. Para isso foi feita uma pequena campanha que surtiu resultado muito positivo entre os funcionários. Posteriormente fizemos a nova cartilha de Missão, Visão e Valores da Magnesita; reestruturação de espaços utilizados pelos funcionários e por fim, fizemos uma campanha para conscientização ambiental e economia de recursos. Este último, seria desenvolvido por mim. Foram feitos cartazes, banners e contratamos um ator para fazer uma performance com os funcionários. Foi uma campanha de sucesso e de resultados positivos.

 

Cartazes da campanha de conscientização - coleta seletiva e reciclagem.

Arte de avatar criado para a campanha de conscientização na Magnesita.

Ação realizada na Magnesita em prol da campanha de conscientização e reciclagem. Clique na imagem e veja um vídeo da ação no youtube. Créditos: Criação e edição de vídeo - Renata Andrezza.